Notícias | 30 setembro, 2025

Acionistas da Subsea 7 aprovam fusão com Saipem

A direção da Subsea 7 anunciou que a assembleia geral extraordinária de acionistas aprovou, na última quinta-feira (25), a proposta de fusão com a Saipem. Além disso, foi aprovado o pagamento dos dois dividendos propostos: um no montante de 450 milhões de euros, equivalente a aproximadamente 18 coroas norueguesas por ação, condicionado à conclusão da fusão e com pagamento previsto imediatamente antes da data efetiva da fusão proposta; outro de 105 milhões de euros, correspondentes a cerca de 4,15 de coroas noruegues por ação.

Essa distribuição aprovada está relacionada a um desinvestimento comercial permitido, de acordo com o acordo de fusão com a Saipem. Espera-se que a distribuição seja paga após o fechamento da transação ou imediatamente antes da data efetiva da fusão.

A empresa informou ainda que as datas dos pagamentos dos dividendos propostos serão informadas assim que forem fixadas. A ata da assembleia geral extraordinária, que detalha as deliberações aprovadas e o resultado das votações relativas a cada deliberação, pode ser encontrada no site da companhia.

 

 

Fonte: Portos e Navios